Carbrink
Segmento: Indústria
Desafio: Transformação da área comercial
A Carbrink é uma fábrica brasileira de carimbos e material para escritório, além de ser também uma fornecedora de máquinas e insumos para a fabricação de carimbos e organização. Voltada para o público B2B, ela existe desde 1976 e é uma referência no Brasil.
Ao iniciar o projeto, a empresa ainda estava com processos tradicionais que demandavam muito tempo para execução, além de afetar a performance também da área comercial. Alguns deles eram:
» Site estático e desatualizado;
» Falta do CRM;
» Inexistência de indicadores de performance;
» Vendedores que passavam mais tempo gerando relatórios do que vendendo;
» Não havia investimento em marketing;
» Os e-mails não funcionavam.
Começamos por mapear processos, ações e ferramentas que eram utilizadas. Depois, o mapeamento da jornada do cliente, para se aprofundar no comportamento dos clientes da empresa. Com isso, conseguimos implementar soluções como:
» Estruturação do departamento de marketing;
» Modernização do departamento de vendas, especialmente televendas;
» Estruturação de jornada do cliente;
» Definição de SLA;
» Modernização de site e infraestrutura;
» Produção de conteúdos e transformação do manual impresso em um blog;
» Implementação de CRM de marketing e de vendas;
» Definição de processos para resolver gargalos;
» Implementação de ERP;
» Investimento em design;
» Criação de e-commerce para compras online;
» Treinamento da equipe para uso das ferramentas.
+R$1.5M
de redução de custos
Só com a solução do e-mail, foram R$150 mil de economia. Com a produção de conteúdo e SEO, eles geraram milhões de economia com anúncios. Além disso, a empresa também conseguiu reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e passou a atingir metas e trabalhar com muito mais eficiência, aumentando a produtividade.